Entrar

Decepção é tema de pregação do Pr. Samuel Ferreira

Decepção é tema de pregação do Pr. Samuel Ferreira



Fonte: Divulgação

O culto realizado na noite de 1º de setembro e com mensagem ministrada pelo Pr. Samuel Ferreira teve como tema a decepção. Após a leitura do versículo 18 do capítulo 20 de Jeremias, que diz: “Por que saí do ventre, para ver trabalho e tristeza, e para que se consumam em decepção os meus dias?”, o presidente da ADBrás deu início à ministração dizendo que as decepções fazem parte da vida de todos os seres humanos, desde a juventude,  e que gostaria que ninguém tomasse nenhuma atitude sob o efeito da decepção.

De acordo com o pastor, as decepções trazem à tona muitos sentimentos negativos, como a vontade de desistir e questionamentos sobre qual o motivo daquela desilusão. “Quero chamar sua atenção: não decida as coisas na hora da decepção. O intuito moral desta mensagem é alertar você para que não decida nada nesse momento. Nessa hora perdemos a capacidade de concatenar as ideias e isso é muito importante. Na hora da decepção achamos que não somos amados, achamos que não teremos condições de continuar... Na hora da decepção não conseguimos nos lembrar de nada, não conseguimos encontrar amigos, porque ou nos decepcionamos com eles ou não acreditamos mais naqueles que não nos decepcionaram ainda”.

O pastor contou que esse sentimento chegou ao coração do profeta Jeremias. “Um dia e ele questionou: Por que eu saí do ventre da minha mãe? Mais a frente perguntou: Só pra ver trabalho e angústia? E continuou: Para que os meus dias se consumissem em decepção?Talvez você possa estar na mesma situação, se perguntando: por que eu nasci? Por que tudo tem que dar errado? Por que não tenho uma semana sequer sem problema? Por que não tenho um dia sem que ao final dele eu diga: não tive um único problema?”.

O pastor mostra que é nesse momento, quando a pessoa toma decisões sob a influência da decepção, que outras decepções podem acontecer. “Tentar resolver as coisas nesta hora gerará novas decepções”, explica o pastor, que ilustrou a situação com problemas do cotidiano. “É como se você se decepcionasse com um colaborador doméstico, por exemplo, e resolvesse sair de casa. Tem pessoas que abandonam a bênção por conta da decepção”.

A LUTA DO CAMINHO NÃO PODE TIRAR CANAÃ DA SUA FRENTE

O Pr. Samuel Ferreira disse que as decepções acontecem das formas mais diversificadas. “Existem pessoas que se decepcionam com o pai, com o marido, com a esposa, com o amigo... Qual o conselho desse pastor? No dia da decepção não decida nada! Toda palavra na hora da decepção tem grande probabilidade de virar murmuração”, disse o pastor, que trouxe o exemplo do povo de Israel, que ficou 450 anos escravizado no Egito. “Deus os libertou de forma maravilhosa, mas um dia as pessoas chamaram Moisés para acusá-lo de levá-los para morrer no deserto. Isso fez com Deus desejasse destruir aquele povo”.

Diga: As circunstâncias que me decepcionam não podem ter o poder de me tirar Canaã do pensamento. As lutas que batem na minha porta não podem ter poder de tirar a esperança para minha existência. A decepção não pode mudar meu futuro.

O povo de Israel havia se decepcionado com o momento que estava vivendo e resolveu voltar para trás.

Diga: decepção não pode me levar para trás.

“Nesse caso Israel decidiu: Eu vou esquecer tudo de bom que Deus fez para mim. Não mereço o que estou passando”, disse o Pr. Samuel. “Ninguém merece, tanto que Deus está preparando coisa melhor para nós”, concluiu.

Diga: Eu não vou me decepcionar e parar.

O presidente da ADBrás disse que a “decepção é, na maioria das vezes, o funil de Deus. A decepção é a peneira que Deus põe na vida da gente, irmão. Quantos amigos você já teve e hoje, quando olha pra trás, você diz: em que furada eu estava...”.

Diga: Minha decepção pode ser o adubo que Deus está preparando na terra para plantar vitória.

“Adubo cheira bem? Não, mas é necessário. Você tem tido decepção na vida? Sim, porque você está vivo. Então, levanta tua cabeça por que se não tivesse um plano de Deus para você viver, morreria na primeira decepção. Mas você é um ser humano normal, está vivo e convive com pessoas falsas. Aguente!”

Diga: Deus, eu me comprometo a não te deixar por causa das minhas decepções.

SEUS INIMIGOS NÃO PODEM TIRAR SUA CAPACIDADE DE VER DEUS

“Tem gente que larga a bênção por causa do problema. A vida não é desse jeito. Você tem problema? Todo mundo tem. Problema é de acordo com o tamanho da gente. Quer ficar grande? Prepara-se para o problemão. Salário melhor, carnê maior. Tudo é relativo. A única coisa que você não tem o direito é de desistir da vida”, disse o Pr. Samuel que continuou: “Tem gente que quer se suicidar por causa de decepção. Vai desistir da vida? Você se mata, nós te enterramos, 10 minutos depois a vida continua, dois dias depois ninguém se lembra mais, uma semana depois alguém está no seu lugar, e você vai estar no inferno. Não pense nestas coisas! Há um Deus que está dominando a situação. Ele permite que você passe pela decepção porque sabe o que é melhor para tua vida. Aguente firme, no final vamos para o céu viver a eternidade do lado de Deus. Lá, então, não haverá mais choro, nem decepção, mas para isso é preciso aguentar!”.

Diga: A dificuldade do caminho não pode me fazer desistir.

O pastor insistiu dizendo que “os seus inimigos não podem te atemorizar a ponto de você não ver Deus”. Ele disse que é preciso aprender que existem aquele que é amigo e o que é inimigo. “Inimigo tem vantagem. Ele é inimigo, não tenha tanta preocupação com ele, dele você se defende. O difícil é se defender daquele que parece que é amigo, mas não é. Inimigo não decepciona ele é sincero. A decepção vem quando a pessoa que está mais próxima nos decepciona. É isso que vai fazer você sofrer”.

 

Diga: Eu não aceito ponto final. Minhas decepções não serão ponto final. Deus vai usar esse ponto pra fazer virar vírgula. Tem coisa pra frente! Tem vitória pra tua frente, tem alegria, tem saúde, tem renovo, tem bênção financeira, tem paz na tua casa, tem prazer, tem coisa de Deus pra frente!!! Deus vai mudar a situação. Deus vai mudar!

NINGUÉM VAI DECRETAR A MORTE DOS SEUS PROJETOS

Usando a história de Jairo, que procurou Jesus para que curasse sua filha que estava prestes a morrer, o Pr. Samuel falou da dificuldade que existe quando precisamos da intervenção de Deus em nossas vidas. Antes de chegar à casa de Jairo, Jesus encontrou uma mulher com fluxo de sangue por 12 anos e a curou. O estado da filha de Jairo era muito grave e quando chegaram à porta da casa um grupo de pessoas estava chorando e disseram que a menina havia morrido. “Jairo não adianta mais, sua filha já morreu... Quando a gente passa por uma adversidade na vida parece que toda a nossa existência vem a nossa mente em milésimos de segundos. Jairo deve ter se lembrado do dia que a menina nasceu, quando ela começou a andar, falou papai, o beijou pela primeira vez... Ele deve ter se lembrado de tudo, inclusive de quando confiou e foi atrás de Jesus para que Ele o ajudasse. E agora? Jairo perdeu a filha, perdeu tudo. Mas Jesus viu dentro de Jairo e disse: ‘Calma, Jairo! Sua filha não está morta, ela está dormindo esperando eu chegar. Calma, Jairo, calma’. Se você está vivendo a morte da alegria, da esperança, da sua vida financeira, a morte da sua saúde. Você, que todos já dizem: ‘não tem mais jeito, acabou, não adianta mais ir à igreja, não adianta mais fazer campanha, orar... Larga tudo e vai embora, pois o teu projeto morreu’. Jesus está dizendo no seu ouvido: ‘Calma, filho, eu cheguei. Cheguei pra te abençoar. Tudo está debaixo do meu controle’”.

 

No final da mensagem, o Pr. Samuel Ferreira pediu para que as pessoas abençoassem umas às outras e orou, de joelhos, para que elas fossem fortalecidas por Deus até que sejam alcançadas pelas promessas e bênçãos que esperam em suas vidas.

Informe se a matéria foi edificante:




Comentários
CAPTCHA
Este CAPTCHA verifica se você é um usuário humano e não um robo.

Contatos gpsgospel@feemjesus.com.br www.gpsgospel.com.br/contato

Twitter Facebook Instagram Google+ Youtube